Esta foto do kai kan de Juquiá tirada provavelmente na década de 50 tento em vista que estava presente autoridades municipais da época nos remete a um passado organizado o qual era a colônia japonesa em nosso município.
O civismo era algo indispensável nas comemorações como vemos as banderolas Brasil e Japão, este lugar um centro desportivo contava com atletas nikeis de um nível bem elevado e era muito respeitados em qualquer competição em todas as modalidades.
Certa ocasião eu conversando com o Sr. Senfuko Shiroroma lá pelos meados da década de 80 ele com a idade já avançada me mostrou muito orgulhoso sua galeria de troféus que ganhou competindo por Juquiá.
O exporte era coisa séria para eles, organizado os atletas muito bem preparados e grande ação solene que faziam parte dos festejos...............
Oi, esses tempos contactei contigo. Essa semana, sexta feira, vindo de Sorocaba, desci por Piedade, Tapiraí e cheguei a Juquiá. Moro hoje em Joinville, SC. Quando morei em Juquiá, a Vila Sanches não era assim, nem a estrada era asfaltada. Só estrannhei que não há mais plantações de bananas. Meu pai tinha um sítio na ponte onde vai para a CBA, 17 km de Juquiá.
ResponderExcluirPois é amigo hoje a plantação de banana é muito pouco, existe mais plantação de pupunha.
ResponderExcluir