terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fim da praça.

Resolvi postar essa foto de uma obra pública de minha cidade, tirada em Junho de 2011.


A descaraterização da nossa praça central que no auge de sua construção em 1968 mais ou menos contava com uma ilumição bem cuidada chafariz colorido muito bonito.



De uns tempos para cá a nossa pracinha foi descaterizada com as novas reformas mudando totalmente o seu estilo que no passado era como cartão postal da cidade.


Agora nessa foto mais uma vez vai sendo agredida para dar lugar a um terminal de onibús, saudade da antiga praça imponente no centro da cidade, vai ficar na memória de quem conheceu.

4 comentários:

  1. Olá João Carlos.
    Essa praça eu conheci bem. Fui vendedor de picolé, engraxate aí mesmo. Depois trabalhei na Relojoaria do Mineiro que ficava próximo à praça. Ao lado da praça tinha a Padaria se me engano era do Toninho. E do lado da rua, a rua principal, ficava um Colégio. Não sei se ainda existe. Eu estudei, porém, no Grupo Escolar Ginásio do Bairro da Estação. Se tiveres informações ou fotos antiga desse escola, eu ficaria contente. Hoje moro em Joinville, SC, e minha irmã, que também estudou nessa escola que mencionei, mora em Porto Velho, RO.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, poste uma foto atualizada da cidade de Juquiá. Seria interessante. Aqui em Joinville, tem um local chamado Loteamento Juquiá. Muita gente daí veio tentar a sorte no Sul.

    ResponderExcluir
  3. Olá a padaria era do Sr. Neno, o colégio ainda existe, estou procurando fotos antigas para postar aqui se encontrar publico sim tendo em vista que essa escola é a primeira de Juquiá.
    Estou preparando um acervo de fotos atualidas logo vou estar postando aqui.

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes não matei aula no Oswaldo Florêncio, para ficar nessa praça.

    ResponderExcluir