segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Padre João Salgari.





























O Padre João Salgari foi um padre atuante em Juquiá como não se vê em nossos dias, sempre participativo, visitava todas as capelas promovia os festejos.
Nas cheias do rio Juquiá que eram frequente todos os anos na época das chuvas visitava todos vilarejo vendo e ajudando em suas necessidades.
Foi o padre que rezou e comemorou o centenário da criação da capela Santo Antônio de Juquiá feita essa que foi esquecida quando a capela completou cento e cinquenta anos.
Enfim uma pessoa brilhante que fez parte de nossa historia e que ainda hoje é lembrado com saudade por alguns católicos em nosso município.
Padre João Salgari foi vigário em Juquiá de primeiro de janeiro de mil novecentos e cinquenta e dois até onze de março de mil novecentos e sessenta e dois.
As duas primeira foto foi uma lembrança que o Padre João Salgari deu a Dona Irene ferreira Leite em sua chegada à Juquiá.
A Igreja é a que ele foi batizado em Verona na Itália, lembrança guardada com muito carinho por Dona Irene.
Terceira foto fornecida por José Fernandes da Silva.
Obs.(Não tenho ainda dados de sua saída de Juquiá e como foi toda sua vida de pároco estou a procura tão logo a tenha postarei aqui, há em presidente prudente um nome relacionado a esse sendo homenageado com nome de ruas praças conjunto habitacionais resta saber se é a mesma pessoa) estamos a procura.........

Um comentário:

  1. Gostaria muito de saber se de fato se trata do mesmo padre João salgari de Presidente Prudente.
    Em setembro de 1970 realizou o casamento dos meus pais e meu batizado em dezembro de 1971
    Segundo minha mãe ele faleceu de câncer na garganta.
    Sou padre tbem no abc paulista. E tenho curiosidade em saber sobre o padre João

    ResponderExcluir