sábado, 31 de dezembro de 2011

Felipe Fernandes fundador de Juquiá.



Felipe Fernandes, dono de uma grande extensão de terra em Juquiá, teve como sede de sua propriedade neste lugar.

Ai morou grande parte de seus descendentes; esta foto que foi a casa do Sr. Jose Fernandes da Silva quando garoto nos presenteia com uma imagem maguinifica, campos cultivados, pastos e árvores.

A casa tinha uma visão fantástica do rio em direção à Juquiá, poderia ver sem dificuldades quem ia e vinha e escoar toda a produção sem dificuldades, uma propriedades próspera no seu tempo e como relata o Sr. Jose Fernandes da silva saudosos anos vivido por ele em sua infância e adolecescia.

Hoje a casa não existe mais, a propriedade foi dividida em muitos sítios e onde era esta casa hoje pertence a uma empresa que extrai areia no rio Juquiá.

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que esse lugar faz parte da história de Juquiá, quanta decisões tomadas quantas idas e vindas de Padres e autoridades para escolher o lugar da Vila de Santo Antonio, peleja com os índios em tempos remotos.

Obs.( A casa onde viveu Felipe Fernandes ficava do outro lado da colina mirando a subida do rio como relatou Jose Fernandes da Silva).

3 comentários:

  1. Olá, se tiveres mais fotos, poste-as. Tenho lembranças desse lugar.

    ResponderExcluir
  2. A CASA DO PAI DE JOSÉ FERNANDES DA SILVA ERA MUITO LINDA, ADORAVA VISITA-LOS, SENTIR O CHEIRO DE MATO , TOMAR LEITE FRESCO QUE RETIRAVAM PARA OS VISITANTES!OS QUEIJOS E DCES CASEIRO ERA TD DE BOM!
    TENHO MUITAS LEMBRANÇAS DESTA HONRADA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes da Silva.16 de abril de 2012 às 17:45

      Referente ao comentário anonimo de 08/03/2012, em nome da minha família, quero agradecer as palavras amáveis que nos dedicou.

      Excluir